A cidade de São Bernardo do Campo está localizada bem próxima a capital paulista, a 22 km de São Paulo. É conhecida por ser o berço do grande parque industrial da América Latina que é conhecido como o grande ABC.

A cidade possui o BIP (Produto Interno Bruto) maior que em alguns estados do país. A cidade também é conhecida como a cidade do automóvel, da indústria e do sindicalismo e foi o berço político de onde saiu o ex-Presidente da República Lula.

A cidade tem um dos maiores espelhos d’água do país, conhecido por ser o maior reservatório artificial da América Latina a Represa Billings. A represa é perfeita para esportes náuticos e passeios.

Depois de conhecer um pouco sobre a cidade de São Bernardo do Campo vamos ficar por dentro do IPTU 2022.

Informações sobre IPTU São Bernardo do Campo 2022

Para o ano de 2022 não há aumento real para o IPTU São Bernardo do Campo 2022 o que irá acontecer é o acréscimo realizado através de atualização feita devido ao acúmulo da inflação no país nos últimos 12 meses do ano que se baseia no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) que é calculado e depois divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o IBGE.

É previsto pela prefeitura de São Bernardo do Campo que todos os contribuintes receberão os carnês até o final do ano de 2014, uma vez que o calendário com os vencimentos são nos primeiros meses de janeiro de 2022.

Os contribuintes que não receberem o carnê em suas residências poderão emitir a segunda via através do site da prefeitura no link ao lado http://www.saobernardo.sp.gov.br/.

Para obter a segunda via é preciso informar o numero do CPF ou CNPJ do proprietário e o número da inscrição do imóvel.

Secretaria de Finanças de São Bernardo do Campo

Para maiores informações, caso você não tenha acesso a internet poderá se dirigir até a Secretaria de Finanças que está situada no seguinte endereço:

  • Avenida Kennedy, número 1.058,
  • Parque São Diogo,

Ou se preferir ainda poderá obter maiores informações pelo telefone 4336-9000.

Vale lembrar que os contribuintes que pagarem o IPTU 2022 à vista terão direito de receber 5% de desconto sobre o valor total do IPTU.

Caso o contribuinte não tenha condições de quitar a vista poderá pagar em parcelas de até 12 vezes com valores iguais que vão de janeiro a dezembro do mesmo ano. No entanto esses contribuintes não terão direito ao desconto. É o mesmo caso com os que pagarão o IPTU Curitiba 2022, onde as rédeas para não pagantes também foram puxadas.

Curiosidades sobre São Bernardo do Campo

Além do grande polo industrial a cidade apresenta inúmeros pontos turísticos tendo como principal atração o ecoturismo realizado na área da Serra do Mar por intermédio de trilhas, caminhadas, esportes radicais e a contemplação da natureza exuberante que existe no local. Visite São Bernardo do Campo e apaixone-se pela cidade.

Você também pode gostar: